O novo intérprete do Atlético, o alemão Jost Vieth chegou nesta sexta-feira a Curitiba e à tarde já foi ao Centro de Treinamento do Caju acompanhar o treinamento. No entanto, Vieth não trabalhou e ainda não foi definido se ele será o responsável por passar as orientações de Lothar Matthäus para os jogadores atleticanos na partida de domingo, contra o Galo Maringá, às 17 horas na Arena da Baixada.

CARREGANDO :)

Nos treinos desta sexta, o curitibano Klaus Junginger ficou encarregado das traduções do técnico Matthäus. A diretoria atleticana, em conjunto com o treinador, irá definir se Jost Vieth já começa a trabalhar neste fim de semana ou apenas na segunda-feira.

O alemão Vieth foi contratado com o aval do próprio Matthäus, que conhece o intérprete. Além da língua natal do técnico atleticano, Vieth fala fluentemente o inglês e português. O novo intérprete do Furacão já trabalhou no Brasil em 1998, quando foi observador de atletas e auxiliar técnico das categorias de base do Internacional, de Porto Alegre.

Publicidade

Além disso, de acordo com a assessoria de imprensa do Atlético, Vieth também dirigiu equipes de base de três clubes alemães, o SV Rugenbergen, de Bönningstedt; ETVS Altona, de Hamburgo; e do Hamburgo, clube mais conhecido da cidade. Esse conhecimento sobre futebol foi determinante para a contratação de Vieth. O próprio Matthäus deu a palavra final para o acerto com o intérprete.

Time

No treinamento desta sexta-feira, o técnico Matthäus confirmou que vai utilizar o esquema 3-5-2, porém, o atacante Dagoberto deve ficar como opção no banco de reservas. O jogador treinou no time de baixo e não deve começar a partida como titular, contra o Galo Maringá.

O volante Alan Bahia gostou de voltar a jogar no esquema 3-5-2. "É melhor para a gente, ficamos mais fortes na marcação e damos mais liberdade para o Adriano e o Ferreira atacar", explicou o capitão atleticano.

A formação que acabou o treinamento desta sexta-feira, e que deve ser a titular na partida de domingo, foi a seguinte: Cléber; Danilo, Paulo André e Erandir; Jancarlos, Alan Bahia, Adriano, Ferreira e Michel Bastos; Rodrigão e Daniel Marques.

Publicidade

A opção pela entrada de Cléber no gol, no lugar de Thiago Cardoso, foi de caráter técnico. No entanto, neste sábado Matthäus comanda mais um coletivo e somente depois irá oficializar a escalação do Atlético.

Interatividade

Você gostou do rendimento do seu time no primeiro turno? Já surgiu o favorito ao título?