Para não repetir a temporada de insucessos em 2009, o departamento de futebol do Paraná estuda a idéia de realizar uma pré-temporada longe de Curitiba. A primeira opção paranista é Foz do Iguaçu, no oeste do estado. Investidores da cidade manifestaram interesse em fornecer toda a estrutura necessária aos treimamentos do Tricolor da capital. O anúncio oficial, no entanto, depende apenas de uma avaliação minuciosa dos dirigentes tricolores. "Estou indo lá para conhecer o local, saber quais as condições para trabalhar e, a partir disso, dar uma resposta definitiva", disse Beto Amorim, em entrevista, por telefone, à Gazeta do Povo Online.
Beto não confirma o nome do investidor disposto em bancar a pré-temporada da equipe. A reportagem da Gazeta do Povo Online apurou que uma rede hoteleira da região da fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai teria feito uma proposta ao Tricolor há dois meses, antes do anúncio do novo vice de futebol Márcio Villela.
"Se não der certo, podemos ainda procurar outra localidade ou ainda, quem sabe, ficar em Curitiba mesmo", avisa. A pré-temporada paranista deve ter início no dia 3 de janeiro de 2009, quando deve acontecer a reapresentação do elenco após o período de férias. O Tricolor estréia no Estadual 2009 no dia 25 de janeiro diante do Foz do Iguaçu, na Vila Capanema.
Mauro não deve seguir na Vila
Com o vínculo encerrado com o Paraná Clube, Mauro é dos que não devem permanecer no time de 2009. O técnico Paulo Comelli, o principal responsável pela contratação do goleiro, já admitiu a saída. Por isso, a diretoria do Tricolor já procura outro goleiro. Gabriel, o substituto imediato de Mauro, deve ser emprestado.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião