O Ipatinga venceu a terceira partida seguida no Campeonato Brasileiro da Série B. Dessa vez, a vítima foi o Vila Nova, no Ipatingão. O time mineiro fez 2 a 0, com gols de Rodrigo Antônio e Fabiano, ambos de cabeça. Porém, mesmo com a excelente sequência, o Tigre segue afundado na zona de rebaixamento da competição, embora tenha deixado a lanterna nas mãos do América-RN, que ainda joga na rodada, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

CARREGANDO :)

Com o resultado, os mineiros chegaram aos 27 pontos e chegaram à 19ª posição. Já o Vila Nova, que havia reagido no torneio, estacionou na 16ª colocação, com 32 pontos, e ainda corre o risco de queda para a série C.

Sequência incrível

Publicidade

Pressionado pela posição ruim na tabela de classificação, o Ipatinga partiu para cima do Vila Nova, logo nos primeiros minutos da partida. Confiante, após a grande vitória sobre o Sport, na Ilha do Retiro, o Tigre tentou definir o resultado rapidamente. Porém, esbarrou nos erros – às vezes, infantis – dos jogadores de ataque.

Em vários momentos, o Ipatinga chegou frente a frente com o goleiro Max, mas desperdiçou a chance de abrir o placar. Alessandro, que costuma regular no ataque mineiro, foi quem mais perdeu oportunidades de marcar.

Porém, quem chegou com mais perigo foi o Vila Nova. O atacante Roni recebeu livre na área e foi derrubado pelo goleiro Douglas. O árbitro baiano Arilson Bispo da Anunciação, além de não ter marcado a penalidade, ainda deu cartão amarelo para o atacante, que ficou suspenso para a próxima rodada.

Logo em seguida, foi a vez do Ipatinga reclamar. Alessandro recebeu a bola em velocidade e foi deslocado dentro da área. Mais um pênalti que também não foi assinalado pela arbitragem.

Mas a tristeza pela não marcação do pênalti logo foi substituída pela alegria do primeiro gol. Aos 39 minutos do primeiro tempo, o volante Rodrigo Antônio colocou o Ipatinga em vantagem. Em jogada pela esquerda, Marinho Donizete cruzou, a bola foi rebatida pela defesa goiana, e o volante cabeceou para o gol, longe do alcance de Max.

Publicidade

O segundo tempo também começou com domínio ipatinguense. A equipe mineira, com tranquilidade, tocava a bola no campo de ataque e se aproveitava do posicionamento ofensivo do adversário. Tanto que não demorou a fazer o segundo gol. Aos 13 minutos, Luizinho fez grande jogada pela direita e cruzou com perfeição. Fabiano subiu mais que os zagueiros e tocou de cabeça para o gol, sem chances para Max: 2 a 0.

A partir daí, o Ipatinga apenas tocou a bola, esperando o tempo passar. A vitória foi justa, já que premiou a equipe que mais buscou o gol.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Ipatinga encara a Ponte Preta, na sexta-feira, às 21h (de Brasília), novamente no Ipatingão. Já o Vila Nova, no sábado, enfrentará o Duque de Caxias, às 21h, no Serra Dourada, em Goiânia.

Publicidade