FICHA TÉCNICA - Confira os principais lances de Iraty 1 x 1 Paraná
PRÓXIMOS JOGOS: Veja os próximos confrontos do Paranaense
Iraty e Paraná empataram em 1 a 1 no Estádio Emílio Gomes em Irati, na tarde deste domigo (18). Renê abriu o marcador no primeiro tempo e, com um jogador a menos, o Tricolor buscou o empate com Marcelo Toscano perto do final da partida.
Com o resultado, o Iraty foi a 11 pontos e o Paraná a 10. Com isso o Azulão depende somente dele para ser o terceiro colocado. O time do interior vai a Curitiba enfrentar o Atlético na rodada final e o Tricolor receberá o Operário na Vila Capanema. O terceiro lugar vale vaga na Copa do Brasil de 2011 para o Iraty, vaga que o Paraná fatalmente conquistará por ranking caso seja o quarto colocado.
Em primeiro tempo sem tantas emoções, Azulão sai na frente
O primeiro tempo teve um nível técnico sofrível. Paraná e Iraty abusaram dos erros de passes e da falta de finalizações. A primeira com algum perigo foi com Marcelo Toscano aos 7 minutos, quando, num bate e rebate após uma falta, teve o chute defendido por Valter.
O Paraná ficou com um a menos em campo aos 15 minutos quando Diego Correia sofreu falta de Tavares e revidou com chutes e socos. Foi expulso por Héber Roberto Lopes. Por volta dos 25 minutos, o lance mais emocionante da partida até então: a bola saiu pela lateral e um cão da raça rottweiler a pegou. O Policial Militar que estava com o animal teve dificuldades para tirar o objeto dele.
Aos 34 minutos, João Paulo fez o jogo melhorar ao cobrar com perigo uma falta sobre o gol. O Iraty foi mais eficiente e abriu o placar. Aos 38 minutos, Aírton cobrou falta da esquerda na cabeça de Renê, que subiu mais que a zaga.
O gol animou o Iraty. Aos 40, Bruno arriscou de longe e Juninho espalmou. Aos 42, o mesmo jogador arriscou e o goleiro paranista segurou. E aos 43, foi a vez de Aírton arriscar de longe e a bola passar à direita de Juninho.
Iraty recua, Paraná melhora e arranca o empate
Com o resultado nas mãos, o Iraty se acomodou em campo e deu mais espaço ao Paraná. A primeira chance da segunda etapa foi com Renê ao cabecear por cima escanteio cobrado por Airton. O Paraná respondeu e adonou-se do jogo aos 9 minutos, quando Márcio Diogo avançou e bateu com desvio da zaga. A bola passou perto. O Tricolor seguiu em cima, apesar de inferiorizado numericamente. Aos 15 minutos, Vinícius pegou rebote de uma cobrança de escanteio e chutou sobre a meta de Valter.
O Iraty trouxe perigo e teve chances de aumentar, mas Juninho foi bem quando exigido. Aos 30 minutos, Bugiga cruzou para Gizo. O atacante girou e bateu para bela defesa do arqueiro paranista. No escanteio que se seguiu, o ataque do Azulão desviou de cabeça para a defesa do goleiro.
Aos 35 minutos, o Paraná reassumiu as rédeas da partida. João Paulo cruzou na área e Marcelo Toscano mandou por cima do gol. Aos 40 minutos, foi a vez do zagueiro Luiz Henrique arrancar pelo lado esquerdo do campo e chutar com desvio da zaga. No minuto seguinte, o Paraná conseguiu: escanteio cobrado da esquerda, cabeçada de Chicão defendida por Valter. No rebote, Marcelo Toscano acertou um belo voleio e empatou a partida.
O placar poderia ter sido movimentado mais duas vezes. Aos 43 minutos, Aírton mandou uma bomba numa falta e Juninho defendeu. Aos 45 minutos, Wellington Silva recebeu lançamento e sozinho chutou para a defesa de Valter.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas