A situação de Cristiano da Matta começa a evoluir mais significativamente. De acordo com nota divulgada por Gustavo da Matta, irmão do piloto, ele já começa a se mexer e abrir os olhos. No entanto, o mineiro ainda não atende a estímulos verbais e não reconhece as pessoas que estão à sua volta.
Da Matta já respira sem auxílio de aparelhos, mas deve permanecer internado no Theda Clark Medical Center por mais uma ou duas semanas.
Confira a íntegra da nota divulgada por Gustavo da Matta:
"Gostaria de agradecer a todos pelas mensagens de apoio e pensamento positivo para a recuperação do Cristiano. Decidi escrever esta nota para atualizar os amigos e fãs sobre como andam as coisas por aqui, embora não seja uma nota oficial baseada em qualquer boletim médico. Desde que chegou ao hospital, o Cristiano só apresentou melhoras, respondendo positivamente a todas as mudanças e expectativas dos médicos, embora o processo de recuperação seja muito lento. Um fator muito importante para que tudo esteja correndo bem desta forma é a sua excelente condição física. Há três dias, o Cristiano começou a mover as pernas e braços lentamente, e abrir os olhos parcialmente. Agora ele já está movendo todos os membros, e consegue abrir mais os olhos. Entretanto, não parece responder a nenhum tipo de comando e nem reconhecendo pessoas a sua volta o que é normal, já que ele ainda está "acordando". Ele já respira por conta própria, não necessitando mais da ajuda de equipamentos. Estamos muito otimistas com sua constante melhora e iremos atualizar as informações sempre que acontecerem mudanças significativas."
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião