- Kleber é cortado e tem retorno adiado no Cruzeiro
- Adílson diz a Pedro Ken que defenda o Coritiba
- Adílson Batista avisa: haverá marcação especial em Marcelinho
- Indisciplinado, Coxa precisa de cautela em BH para não "ganhar" desfalques
- Torcedores fazem festa surpresa para o Coritiba no embarque para BH
Treino secreto em Minas Gerais, no CT do Galo. Equipe definida com mudanças e novidades. Mas a escalação, só mesmo dez minutos antes da partida. O Coritiba usará e já está utilizando todos os artifícios para tentar surpreender o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão.
"Fizemos trabalhos muito bons, principalmente na quinta-feira", afirmou Ney Franco, já no saguão do Hotel Ouro Minas, que fica a cerca de 10 quilômetros do Mineirão.
O treinador estava otimista, lembrou do apoio do torcedor que foi ao Aeroporto Afonso Pena, na sexta-feira à tarde, quando o Alviverde viajou para Belo Horizonte. "Mexeu com os atletas. A receptividade foi muito boa", disse.
Mas na hora de dar uma dica do time, novamente se esquivou. Na verdade, Ney Franco testou várias opções. Em uma delas, Thiago Gentil aparece fazendo dupla com Marcelinho Paraíba no ataque, desbancado os favoritos para substituir Rômulo, Marcos Aurélio e Bruno Batata.
Outras possibilidades, mais remotas, colocam Pedro Ken na lateral-direita, com o próprio Thiago Gentil no meio e Marcos Aurélio à frente. Mas o mais provável é que Márcio Gabriel seja o substituto de Rodrigo Heffner.
O Coritiba está hospedado no 20.º andar do Hotel Ouro Minas, o melhor da capital mineira. Curiosamente, na véspera do jogo contra o Cruzeiro, o clube reencontrou a dupla que cantou na festa do Centenário: Zezé Di Camargo e Luciano. Junto de César Menotti e Fabiano, eles também estão acomodados no prédio.
Depois de treinar no CT do Galo pela manhã, jogadores e comissão técnica voltaram para o hotel. Almoçaram, foram para os quartos dormir e, às 16 horas, tomaram um improvisado café no corredor do andar reservado exclusivamente para o Alviverde.
Mais à noite, em uma sala fechada no prédio, Ney Franco deverá mostrar um vídeo sobre o Cruzeiro, qualidades e problemas da equipe dirigida por Adilson Batista. Vai traçar com os atletas as estratégias para surpreender os mineiros.
Se o Coritiba vencer e o Fluminense empatar ou o Botafogo perder, o Alviverde se livra do risco de rebaixamento. Outra possibilidade é a equipe de Ney Franco empatar. Daí, a única maneira do sossego chegar nesta rodada é com uma derrota do Fluminense para o Vitória, no Rio de Janeiro. Com derrota do Coxa, tudo será decidido na última rodada, quando enfrentará o Fluminense no Couto Pereira.
Previsão de Mineirão lotadoBelo Horizonte amanheceu com sol neste sábado. A temperatura chegou aos 27 graus no começo da tarde. Logo depois, começou a chover forte, em pancadas. A previsão para domingo, por volta das 17 horas, horário do jogo, é de mais chuva (9mm) intercalada com sol. A temperatura deve chegar aos 29 graus.
A expectativa é de que o Mineirão esteja cheio. As manchetes dos dois principais jornais de BH dizem que o Cruzeiro só pensa em vitória. "Vencer o Coxa vira obsessão no Cruzeiro", é a do Hoje em Dia. "Com as garras afiadas", a do Estado de Minas. Os dois impressos também falam do Coxa, mostrando a situação delicada do clube paranaense. Os títulos, respectivamente: "Meta é arrancar pelo menos um ponto" e "Pressão do Coxa pelo resultado".