A Itália está ameaçada de ser eliminada na primeira fase da Eurocopa. Nesta quinta-feira (14), a equipe apenas empatou por 1 a 1 com a Croácia em Poznan, na Polônia, pela segunda rodada do Grupo C, e segue sem vencer nesta edição do torneio continental. Assim, a seleção italiana somou apenas dois pontos em duas partidas, enquanto a equipe croata está com quatro pontos.
O jogo
A seleção italiana começou a partida mais ofensiva e criou várias chances de gol nos 15 minutos iniciais, principalmente com o atacante Balotelli, que, inclusive, obrigou o goleiro Pletikosa a fazer uma boa defesa. A Croácia ainda tentou equilibrar a partida ao apostar em contra-ataques velozes, mas não teve sucesso nas tentativa de ameaçar a meta defendida por Buffon.
Já a Itália permaneceu no ataque, com Cassano dando trabalho a Pletikosa. O goleiro, porém, não conseguiu evitar o gol da Itália aos 39 minutos. Em cobrança de falta da entrada da área, Pirlo acertou o canto direito da meta defendida pelo goleiro croata.
Em desvantagem, a Croácia voltou mais ofensiva no segundo tempo, conseguiu equilibrar o duelo e até mesmo dominar a Itália em alguns momentos. Assim, aos 26 minutos, a equipe empatou o duelo. Vokujevic cruzou para Mandzukic, que finalizou para igualar o duelo com o seu terceiro gol nesta edição da Eurocopa. Assim, ele passou a dividir a artilharia da competição com o russo Alan Dzagoev e o alemão Mario Gomez.
A segunda rodada do Grupo C da Eurocopa prossegue nesta quinta-feira com o duelo entre Espanha e Irlanda. Na última rodada da chave, na segunda-feira, a Itália vai enfrentar a seleção irlandesa, enquanto os croatas medirão forças com os espanhóis.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo