Hugo terá a responsabilidade de marcar os gols alviverdes, mas conta com o apoio dos outros nove companheiros de "linha"| Foto: Cristhian Rizzi / Gazeta do Povo

Depois de viver um período de indefinição (que durou precisamente quatro rodadas), quando vários foram testados no ataque, Hugo finalmente parece ter conquistado a confiança do treinador Ivo Wortmann no Coritiba. Contudo, para continuar prestigiado, o jogador terá que balançar as redes adversários mais vezes e, para isso, vai contar com o apoio de todo o time, que durante a semana foi instruído pelo treinador a ser mais agressivo.

CARREGANDO :)

Independente de quem fizer, o importante é que o time marque gols. "Acho que o importante é a vitória, que é a maior satisfação do torcedor. Mas os jogadores também precisam entender que não é só o camisa 9 que tem essa obrigação exclusiva. Os outros atletas também podem decidir, os meias, os alas, ou os defensores em uma bola parada. Temos que dividir essa responsabilidade", afirmou.

Afirmando isso, Wortmann deixou claro que irá cobrar uma participação mais ativa do time durante os 90 minutos. Nas rodadas anteriores, o time teve lapsos de sonolência e isso irritou o treinador.

Publicidade

Voltando a falar de Hugo, Wortmann dá moral ao centro-avante. "Quando o Hugo entrou tivemos uma presença física na área e automaticamente acabamos ganhando o jogo, em uma jogada bem elaborada, que mostrou a condição do Hugo como goleador. É um jogador que se preparou, apareceu a chance e ele aproveitou. Não tenho como tirá-lo, pelo contrário, preciso dar mais uma chance pelo que ele mostrou no jogo anterior", disse.

Além de Hugo (que fará dupla com Marcos Aurélio), o técnico confirmou a presença de Mancha no sistema defensivo. Poupado durante alguns treinamentos da semana, o jogador está confirmado ao lado de Felipe e Cleiton, que nesta quarta-feira teve assinada sua renovação. "A escalação é praticamente a mesma do time que iniciou, volta o Mancha que ficou ausente por um pequeno problema e a manutenção do resto do time", destacou Wortmann.

Coxa tem vantagem histórica

No retrospecto entre as equipes, foram disputados até agora 39 jogos. O Coritiba venceu 25 e o Paranavaí dois, com o empate prevalecendo em 12 oportunidades. Vale lembrar que o jogo desta quinta-feira (12), a partir das 19h30, reúne os dois últimos campeões estaduais. O alviverde levantou a taça em 2008, enquanto o ACP foi o campeão de 2007. Em 2003, as duas equipes decidiram o título paranaense, com o Coxa sagrando-se campeão.

Publicidade