Leandro Donizetti e Hugo são vetados
O volante Leandro Donizetti e o atacante Hugo foram vetados nesta terça-feira pelo departamento médico do Coritiba. Ambos reservas, os jogadores seguem em fase de recuperação e não conseguiram reunir condições ideais para serem relacionados.
Novos exames serão realizados ainda esta semana para determinar a data em que os dois serão liberados para retomar os trabalhos com bola.
A vitória convincente sobre o Paranavaí e o tropeço do Atlético contra o J.Malucelli injetaram uma boa dose de confiança nos torcedores do Coritiba. Atualmente com dois pontos na frente do rival e um na frente dos demais, o alviverde terá ainda cinco jogos em seu estádio, tendo uma vantagem teórica sobre quase todos os seus adversários (só "perde" para o Atlético, que tem seis mandos, inclusive contra o Coxa).
Mesmo diante da aparente vantagem, o técnico Ivo Wortmann faz questão de confirmar sua repulsa ao rótulo de favorito. "Negativo. Apenas subimos o primeiro degrau. Tivemos um resultado bom e os paralelos também ajudaram. Revertemos sim uma vantagem, mas não somos favoritos. Falta muito", disse, em entrevista coletiva.
Segundo o treinador, o time todo está focado no objetivo principal (o título), mas sempre respeitando os rivais. "Queremos fazer o melhor, mas sabemos das qualidades dos adversários. Não adianta se empolgar agora. Temos que manter os pés no chão, sem relaxar. O maior desafio não é chegar à liderança, mas sim mantê-la".
Ainda nos vestiários do Couto Pereira, após a vitória contra o Paranavaí, Ivo Wortmann antecipou que irá manter a mesma escalação. A mesma formação que poderia lhe custar o emprego no jogo anterior (reintegrou o volante Rodrigo Mancha ao time principal e escalou dois meias para atuarem como alas), deu a Ivo a confiança da diretoria e a chance de implementar uma formação tática que lhe agrada há muito tempo.
"Desde a minha chegada eu manifestei que ia armar o time dessa maneira. No início tive um pouco de dificuldades, mas o Ramon e o Carlinhos Paraíba, pelos lados, absorveram o que eu pedi e trouxeram uma variação muito grande de jogadas. Fico agora na esperança de que esse time possa render o mesmo já no próximo jogo", concluiu.
Coxa sem patrocínio máster
Venceu nesta terça-feira o aditivo de três meses assinado entre Coritiba e a Positivo Informática que mantinha a parceria de patrocínio entre as instituições. A empresa paranaense esteve ao lado do clube no último ano, mas por falta de interesse de ambas as partes, o contrato não foi renovado.
Segundo o departamento de marketing do clube, várias propostas de patrocínio chegaram ao clube, mas nenhum acordo foi fechado ainda. A "marca" do Coritiba se valorizou nesta temporada em virtude do centenário do clube, mas a crise mundial afastou grandes anunciantes.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Com Lula, fim de ano tem picanha mais cara dos últimos 18 anos
Veja onde estão os pontos considerados mais críticos nas rodovias brasileiras