Um pouco mais calmo do que após o empate do Coritiba contra o Iraty na estreia do Paranaense, o técnico Ivo Wortmann até elogiou a determinação dos seus jogadores na vitória por 1 a 0 sobre o Iguaçu. Mesmo assim, lembrou que muita coisa ainda precisa melhorar.
"Houve uma melhora. Usando o primeiro jogo para comparar, jogamos muito mal e não deixamos o torcedor satisfeito naquela ocasião. Hoje tivemos outra atitude, outra garra e dedicação. O time se corrigiu em campo no segundo tempo, mas é bom lembrar que se trata ainda do segundo jogo e a primeira vitória. Espero que venham muitas outras e sei que podemos render muito mais. A vitória hoje foi o prêmio pela insistência dos jogadores", disse, em entrevista coletiva.
Mesmo após elogiar a equipe, Wortmann destacou alguns problemas. "Tivemos um primeiro tempo complicado. Estávamos alongando o campo e descuidando da marcação. Tínhamos que compactar o time para jogar no campo do adversário. Melhoramos no segundo tempo, mas invertíamos muito pouco as jogadas, tocávamos pouco a bola".
A entrada do jogador Guaru no lugar de Carlinhos Paraíba foi determinante para que o time mudasse de postura. "Quando passei o Guaru para o meio, centralizando as jogadas e ele, de forma obediente, fez com que o time todo crescesse. Sofremos, mas foi um sofrimento que compensou pelo que vimos eles executarem no final. Se não foi na técnica, no brilhantismo, eles transpiraram. Tiveram garra e entraram no espírito da competição".
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião