• Carregando...
 | Valterci Santos / Gazeta do Povo
| Foto: Valterci Santos / Gazeta do Povo

Assista ao video da vitória do Coritiba

FICHA TÉCNICA: Confira os lances e detalhes de Iguaçu x Coritiba

CLASSIFICAÇÃO: Veja como ficaram os times na classificação do Estadual

PRÓXIMOS JOGOS: Confira os jogos da próxima rodada do Paranaense 2009

RESULTADOS: Clique aqui e saiba todos os resultados desta rodada

  • Jogadores do Coritiba demonstraram mais vontade do que na estreia contra o Iraty.

Com um gol do argentino Ariel Nahuélpan, aos 47 minutos do segundo tempo, o Coritiba venceu o Iguaçu por 1 a 0 nesta quarta-feira (28) e saiu do estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória, com seu primeiro resultado positivo em 2009, ano em que completa 100 anos de história.

Depois de perder o amistoso contra o Fluminense por 1 a 0 e empatar em 0 a 0 com o Iraty na estreia do Campeonato Paranaense, jogando mal, segundo o seu treinador Ivo Wortmann, o time demonstrou mais vontade desta vez e foi premiado com o a vitória no final da partida.

Na próxima rodada o Iguaçu tem uma "parada dura" pela frente. Em Curitiba, sábado (31), a partir das 16h30, o time de União da Vitória enfrenta o J.Malucelli no estádio Janguitto Malucelli. O Jotinha empatou com o Toledo neste meio de semana e lidera temporariamente o Paranaense 2009. O Coritiba é outro que terá um jogo muito difícil pela frente. No Couto Pereira, a partir das 19h de domingo (1º), tem o clássico Atletiba contra o rival Atlético Paranaense.

O jogo

Nem Iguaçu, nem Coritiba, puderam se considerar vitoriosos na primeira etapa de jogo. Apesar de sobrar vontade por parte dos jogadores alviverdes – coisa rara na estreia da equipe no Paranaense – faltou qualidade e tranqüilidade. Desde o começo o Coritiba insistiu em jogadas individuais pelo meio, deixando de usar os laterais para tabelas que poderiam ser mais produtivas.

"Acho que quando a bola cai nas laterais, estamos meio sem opção. Ninguém vem para fazer o um/dois e eles estão muito fechados na marcação. O Guaru e o Márcio têm que aparecer mais. Nós estamos indo que nem loucos para cima deles", reclamou o meia Pedro Ken.

As poucas (raras) chances do Coritiba surgiram em cruzamentos para a área, mas em momento algum o perigo foi real para o goleiro Leandro. A melhor delas aconteceu aos 16 minutos da primeira etapa. Marlos ganhou em velocidade pela esquerda e cruzou. Roger dominou e chutou de virada, mas a bola explodiu na zaga e nem chegou a dar trabalho para o goleiro do Iguaçu.

Pelo lado do Iguaçu também sobrou vontade. Empolgados pelo apoio da torcida, que lotou as dependências do estádio Antiocho Pereira, os jogadores foram para cima. Na primeira chance que criou, o Iguaçu assustou. Aos 5 minutos, Reverson cobrou uma falta com força pelo lado direito e obrigou o goleiro Vanderlei a fazer grande defesa em dois tempos. O Iguaçu ainda criou boa chances e esteve mais perto de chegar ao gol adversário que os visitantes.

Ainda no primeiro tempo os jogadores do Coritiba reclamaram a não marcação de um pênalti. Aos 27, a bola foi lançada na área do Iguaçu para Roger. Na dividida com Nivaldo, a bola tocou na mão do defensor, mas o árbitro não viu e mandou o jogo a seguir.

Segundo tempo

Para a segunda etapa o técnico Ivo Wortmann preparou duas modificações. Ariel entrou no lugar de Roger, enquanto Vicente substituiu o jogador Carlinhos Paraíba. Com isso, Guaru foi deslocado para jogar mais avançado, pela meia-esquerda, enquanto Vicente assumiu a condição de ala.

O Coritiba melhorou muito no quesito posse de bola, mas as jogadas não eram efetivas. Poucas chances surgiram e por muito tempo o alviverde não conseguiu dar um chute para o gol. Quando chegava com relativo perigo, era em bolas aéreas. A grande chance Coxa apareceu aos 27 minutos. Ariel fez bela finta no marcador e chutou colocado com muito perigo. Leandro espalmou e Marlos, de cara para o gol aberto, chutou forte demais e mandou pela linha de fundo, em uma chance incrível.

Exausto, Pedro Ken foi substituído por Leandro Donizetti. No Iguaçu, o técnico Luciano Gusso soube segurar o resultado, enquanto fazia substituições para resguardar sua defesa e reforçar a marcação. O Coxa não melhorou e tentou o gol nos minutos finais na base do desespero. E conseguiu.

Gol salvador

Aos 47 minutos do segundo tempo, Marlos fez grande jogada individual e cruzou com capricho para a área. Ariel subiu mais que a marcação e cabeceou no canto esquerdo de Leandro, tirando o zero do placar e garantindo a vitória Coxa em União da Vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]