A ginasta Jade Barbosa voltou nesta terça-feira (10) a ser convocada para a seleção brasileira de ginástica artística, junto com mais nove atletas, e passará a fazer parte da equipe olímpica permanente. De quebra, Jade também foi escolhida para disputar o Campeonato Pan-Americano entre 30 de agosto a 6 de setembro, em Guadalajara, competição que serve como classificatória para os Jogos Pan-Americanos de 2011.
Uma das principais promessas da ginástica artística brasileira, Jade sofreu uma grave contusão no punho direito ainda em 2008, depois da disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim. Passou em seguida um longo tempo em recuperação e só voltou a competir no final de 2009. Agora, está de volta à seleção após disputar um bom Campeonato Brasileiro, encerrado no domingo - ganhou no salto, ficou em terceiro no individual geral e foi campeã por equipes com o Flamengo.
"Eu vim para o Brasileiro tentando não criar muita expectativa em cima da convocação para a seleção brasileira. Tentei não pensar muito nisso para não atrapalhar a minha performance, mas eu sabia da possibilidade de ser chamada e, claro, estou muito feliz", avaliou a atleta de 19 anos. "É sempre bom poder voltar ao lugar onde já estive e fui tão feliz. Eu gosto muito de competir pela seleção, representando o Brasil e estou, realmente muito feliz com essa convocação".
Outra atleta confirmada na convocação foi Danielle Hypolito, que enalteceu o retorno de Jade. "Passamos a contar com uma força muito grande com a volta da Jade e isso tem que ser exaltado. Ela estava fazendo falta à seleção e todas nós passamos a ter uma tranquilidade maior a partir de agora, pois precisávamos dela na equipe. Estou feliz que tenha dado tudo certo", avaliou a atleta do Flamengo.
A lista de convocados anunciada pela presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Cacho Resende, ainda conta com Adrian Gomes, Priscila Cobello, Ethiene Franco, Bruna Leal, Harumi Freitas, Gabriela Soares, Letícia Costa e Ana Cláudia Silva.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Ministros do Supremo fazem festa no casamento de Dino; assista ao Entrelinhas
“Estamos ferrados”, diz empresário que doou R$ 1 milhão para o PT
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Deixe sua opinião