"Brincadeira tem hora"
A notícia de que o Coritiba teria contrato o técnico Wagner Neto, o Netinho, surpreendeu a diretoria Coxa. O presidente Jair Cirino negou qualquer possibilidade. "Brincadeira tem hora. "É mais fácil chegar o juízo final do que isso acontecer (essa contratação). Eu seria queimado em praça pública se fizesse uma loucura dessa". Cirino disse respeitar o treinador em questão, mas lamentou que notícias irresponsáveis como essa sejam divulgadas. (ELK, com informações de Angelo Binder)
Pelo menos dois treinadores estão analisando propostas oficiais do Coritiba. A informação foi dada pelo presidente do Conselho Administrativo do alviverde, Jair Cirino, à reportagem da Gazeta do Povo Online nesta sexta-feira (12). "Neste momento tenho treinadores analisando propostas oficiais feitas pelo Coritiba. O acerto depende de alguns fatores, algumas variantes, mas acredito em uma resposta breve".
Uma dessas variantes é a indefinição política em algumas equipes brasileiras, especificamente Internacional e Goiás, onde trabalham Tite e Hélio dos Anjos. Os dois chegaram a ser sondados pelo Coritiba e são nomes bem cotados junto à diretoria do clube.
Hélio dos Anjos, por exemplo, chegou a confirmar um contato oficial do clube. Em entrevista à rádio Globo/Minas, ele falou que aguarda a definição política do Goiás para analisar a proposta paranaense. "Houve o contato com duas equipes da séria A, uma delas do Coritiba (a outro prefiro não revelar)". Tite seria a outra opção, bem mais cara e, por isso, um pouco mais difícil de ser concretizada.
Nome "esquecido" pode ser "lembrado"
Depois de ver frustrada as tentativas de trazer nomes como Ney Franco, Vagner Mancini, Adilson Batista, René Simões e Caio Júnior, o Coxa vê a lista de opções diminuir, mas Jair Cirino garante que o torcedor poderá até se surpreender com a escolha do novo comandante.
"Vocês (imprensa) falam em vários nomes, mas podem estar esquecendo de alguém e podemos surpreendê-los. De qualquer forma, tenham a certeza de que não faremos nenhuma loucura, como pagar R$ 400 mil para um treinador", disse, pouco antes de negar qualquer contato com o técnico Leão, recém-demitido do Al-Saad. "Não é um nome procurado".
Cirino também confirmou à GPol que o novo treinador pode ser algum treinador que esteja trabalhando fora do Brasil. "Trabalhando fora, não estrangeiro. É uma possibilidade muito concreta".
Vadão descartado
Um dos nomes que não vinha sendo citado pelo Coritiba é o técnico Oswaldo "Vadão" Alvarez, atualmente no São Caetano. O treinador negou um convite oficial e fez questão de afirmar que pretende cumprir seu contrato com o clube paulista até o final do Paulistão. "Não fui procurado. Fiquei sabendo de um possível interesse por amigos, mas pretendo continuar. Gosto de cumprir meus compromissos até o fim".
Entretanto, Vadão vê como desafiador o projeto de tocar o Coritiba no ano do seu centenário. "É um projeto interessante, mas no momento não adianta pensar sobre suposição. Se vier um convite oficial, até aceito conversar e analisar as possibilidades, mas tenho um compromisso (e uma multa contratual também) e pretendo cumprir até o final".
Cirino também negou que Vadão esteja na lista. "É um nome interessante, mas no momento ele não está na nossa lista de possibilidades".
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Deixe sua opinião