Um dos jogadores de maior destaque do Coritiba na temporada 2008 foi o volante Rodrigo Mancha. Depois de superar a desconfiança da torcida - que demorou a ver no jogador um "homem de confiança" na base da força e da doação em campo, Mancha, de 22 anos, aproveita suas férias enquanto seus empresários negociam uma ampliação de seu contrato com o alviverde.
Alheio ao que se discute nas salas de reuniões do Couto Pereira, ele garante que só pensa em descansar e por incrível que pareça "bater uma bolinha". "Eu só quero saber de jogar e fazer o que eu mais gosto. Aliás, estou indo agora jogar uma pelada com um grupo de amigos justamente para esquecer tudo isso", brinca, por telefone, à Gazeta do Povo Online.
Embora pareça desinteressado em falar sobre sua renovação, Mancha retoma a seriedade ao falar sobre seu novo vínculo com o Coxa. "Estamos conversando ainda e acertando alguns detalhes mínimos. Eu quero muito ficar no Coritiba, que é o clube que deu a chance de eu me tornar um jogador de futebol".
Segundo o jogador, a diferença do que ele pediu (por intermédio dos seus procuradores), e o que o clube oferece é mínima. "São detalhes mesmo. Pouca coisa". A diferença está em questões como tempo de contrato e salário. A idéia do jogador é acertar um vínculo de três anos com o clube ( o contrato atual de Mancha vence em julho de 2009) e um reajuste de salário.
Mancha vive lua de mel com a torcida
De bem com a torcida (fez o último gol do time neste Brasileirão, na derrota de 4 a 3 para o Sport), Mancha fala do carinho que tem e recebe do torcedor. "Pelo ano, pelas partidas e pelos gols que fiz, acabei ganhando uma moralzinha com a galera", diverte-se. "Mão não fui só eu. Todo o elenco, quando anda pelas ruas, recebe o reconhecimento da torcida pelas conquistas que tivemos, pelo título Paranaense e pela campanha do Brasileirão", conclui Mancha.
Para o empresário Gabriel Massa, representante de Mancha, o acerto está realmente muito próximo. "Temos uma reunião marcada para terça-feira que vem e não vejo nenhum motivo para não renovarmos. Somos parceiros do Coritiba e apesar de ele ter recebido algumas sondagens e ter mercado no Brasil e no exterior, a preferência será sempre do Coritiba", garantiu.
A diretoria de futebol do Coritiba confirmou recentemente que está tendo várias conversas com procuradores e jogadores do atual do elenco para acertar possíveis renovações. Mancha entra em pauta na próxima semana.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião