Com a negativa de Ney Franco ao interesse do Coritiba o técnico renovou contrato com o Botafogo nesta quinta-feira (20) o time paranaense muda o foco principal das suas investidas. Ainda em negociação com a diretoria do Vitória, o técnico Vagner Mancini passa a ser o mais cotado para assumir o comando do alviverde ano que vem.
Depois de receber a notícia de que Dorival Júnior não irá continuar no clube na próxima temporada, o gerente de futebol do clube, Paulo Jamelli, afirmou que está conversando com outros profissionais. "Tivemos um contato com o Ney Franco, sim, mas ele acertou com o Botafogo. Ele ligou, agradeceu nosso interesse, mas revelou que as negociações para renovação já estavam bem adiantadas e preferiu dar continuidade no trabalho, uma tendência dos atuais treinadores de ponta", disse, ao site Coxa.
Além de Mancini, o time também já conversou com o técnico Alexandre Gallo, ex-Atlético-MG, e Internacional. "Conversamos com outros treinadores, como o Vagner Mancini e o Gallo. Não estamos restritos a poucos nomes. Existem mais alguns técnicos que estamos observando, em contato, mas temos que ter cautela e no momento certo vamos anunciar", explica Jamelli.
Para ele, o ideal é esperar as definições do campeonato antes de anunciar o novo treinador. "No futebol é igual a fórmula 1. Quando a Ferrari e a McLaren disputam os pilotos, é preciso esperar o momento certo. Ainda não sabemos quem vai para a Libertadores, quem vai cair. Quando chegar o a hora vamos fazer o investimento, o importante é não ficar parado".
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura