Em jogo válido pelo Grupo A, o mesmo da seleção brasileira, o Japão venceu Cuba por 4 a 1, nesta segunda, em Brasília, e manteve suas chances de avançar à segunda fase do Mundial de Futsal.
A partida no Ginásio Nilson Nelson começou com domínio japonês, mas foram os caribenhos que abriram o placar. Aos 15 minutos do primeiro tempo, com Yampier. À frente, os cubanos tentaram segurar a vantagem, e conseguiram até o fim da etapa inicial.
No segundo tempo, contudo, a equipe japonesa - treinada pelo brasileiro Sérgio Sapo - conseguiu reagir. O empate aconteceu aos 3 minutos, com Osodo. O gol da virada foi marcado por Inaba, dois minutos depois. Kanayama, aos 11, e novamente Inaba, aos 13 marcaram para fechar o placar em favor dos japoneses.
Com o resultado, o Japão vai a seis pontos, com duas vitórias e uma derrota no Grupo A. Cuba continua com três pontos, após uma vitória e duas derrotas. Os japoneses voltam a quadra na quarta-feira, para enfrentar a Rússia, em partida que deve decidir o segundo colocado no grupo, atrás do Brasil. Os cubanos enfrentam justamente os brasileiros, também na quarta-feira.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião