Um dos principais nomes da seleção brasileira feminina de vôlei, a ponteira Jaqueline é dúvida para o confronto desta sexta-feira, contra a Tailândia, pela Copa do Mundo. Jaqueline sentiu dores musculares na derrota para os Estados Unidos e será avaliada pela comissão técnica para saber se tem condições de jogo. Brasil e Tailândia se enfrentam à 1h35 (de Brasília), em Kumamoto, Japão, com transmissão ao vivo da RPC TV e do SporTV.
- A Jaqueline se recupera de uma leve contratura na coxa direita. O quadro é bom. Estamos avaliando para saber se ela terá condições de enfrentar a Tailândia - diz o médico da seleção brasileira Julio Cesar Nardelli.
Ao lado do Quênia, a Tailândia é a única seleção que ainda não venceu nesta Copa do Mundo. O retrospecto entre as duas equipes também é favorável às brasileiras, que somam quatro vitórias sobre as tailandesas, sem nenhuma derrota. Apesar da derrota para os Estados Unidos, o técnico José Roberto Guimarães ainda acredita que o Brasil tem chances de conquistar o título inédito do torneio. O Brasil está em terceiro lugar, atrás apenas dos invictos Estados Unidos e Itália.
- Vou estudar através de vídeos as principais características do adversário. Sabemos que é uma partida fundamental para as nossas pretensões. Queremos a vaga olímpica e, quem sabe, o título da Copa do Mundo. Afinal, o time dos Estados Unidos ainda enfrentará a Itália. Faltam seis jogos ainda - afirma, por meio de assessoria de imprensa.
Equipe aprendeu lição contra os EUA, diz Jaqueline
Para a ponteira Jaqueline, a seleção já aprendeu a lição para que os erros contra as americanas não se repitam nas seis partidas que restam até o fim da competição.
- Na derrota para os Estados Unidos, aprendemos que não podemos deixar o adversário crescer na partida. Independente do adversário, temos de manter o ritmo e não podemos vacilar.