Julgado nesta quarta-feira (7), por uma cabeçada em um jogador do Iraty, ainda pela primeira fase, o atacante do Javier Toledo, do Atlético, foi absolvido por unanimidade na Terceira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná(TJD-PR).
"A imagem do lance e o depoimento do jogador foram fundamentais para absolvição. O Javier explicou que teve uma reação mais forte pela falta recebida e mostrou arrependimento. Os auditores entenderam que não houve a intenção da agressão e isto explica o resultado de forma unânime", explicou o advogado Domingos Moro, que defendeu o atleta no julgamento, em entrevista ao site Justiça Desportiva.
O argentino estava ameaçado de pegar até 12 partidas de suspensão, pois foi denunciado por praticar agressão física artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Com isso, o atacante está liberado para enfrentar o Paranavaí, sábado (8), na Arena, sequência do octogonal decisivo do Paranaense. A Gazeta do Povo acompanha a partida pelo sistema lance a lance.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião