O Paraná confirmou nesta quinta-feira (9) a contratação por empréstimo do lateral-esquerdo Jean até o final do ano. O atleta, que pertence ao Atlético, fez exames médicos. Segundo o diretor de futebol Guto de Melo, ele deverá aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) a partir de segunda-feira, o que significa que estará disponível para jogar a partir da terceira rodada do returno da Série B.
"É um grande reforço. É isso que estamos precisando: de jogadores com vontade de jogar no Paraná," disse o diretor paranista.
Jean Carlos Dondé tem 27 anos e nasceu na cidade catarinense de Canoinhas. Tem 1,78 metro de altura de 76 kg. Surgiu nas categorias do Atlético, disputando o Campeonato Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira com destaque. Ainda em 2003, foi vendido para o Feyenoord, numa transação que envolveu, além de compensação financeira, a cessão de Michel Bastos e mais um jogador ao Furacão. Em 2005, Jean defendeu o Hamburgo e em 2006 o Fluminense. Entre 2007 e 2009, o lateral jogou no Asteras Trípoli da Grécia, retornando ao Atlético no começo deste ano, não sendo muito aproveitado.
Para a lateral-esquerda, depois da saída de Gílson, o Paraná passou a contar com Kim, além do lesionado Guaru. A contratação de Jean veio para reforçar o setor.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião