O Paraná confirmou nesta quinta-feira (9) a contratação por empréstimo do lateral-esquerdo Jean até o final do ano. O atleta, que pertence ao Atlético, fez exames médicos. Segundo o diretor de futebol Guto de Melo, ele deverá aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) a partir de segunda-feira, o que significa que estará disponível para jogar a partir da terceira rodada do returno da Série B.
"É um grande reforço. É isso que estamos precisando: de jogadores com vontade de jogar no Paraná," disse o diretor paranista.
Jean Carlos Dondé tem 27 anos e nasceu na cidade catarinense de Canoinhas. Tem 1,78 metro de altura de 76 kg. Surgiu nas categorias do Atlético, disputando o Campeonato Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira com destaque. Ainda em 2003, foi vendido para o Feyenoord, numa transação que envolveu, além de compensação financeira, a cessão de Michel Bastos e mais um jogador ao Furacão. Em 2005, Jean defendeu o Hamburgo e em 2006 o Fluminense. Entre 2007 e 2009, o lateral jogou no Asteras Trípoli da Grécia, retornando ao Atlético no começo deste ano, não sendo muito aproveitado.
Para a lateral-esquerda, depois da saída de Gílson, o Paraná passou a contar com Kim, além do lesionado Guaru. A contratação de Jean veio para reforçar o setor.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Deixe sua opinião