Com dois gols marcados na vitória de 3 a 1 sobre o Icasa, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, o atacante Jéfferson teve importância fundamental para a classificação do Coritiba para a segunda fase da Copa do Brasil. O atleta marcou o primeiro e o segundo, o de desempate, em um momento crucial para a equipe na partida.
Após o gol de abertura, o jogador comemorou fazendo um gesto contra o racismo, em protesto com o preconceito nos campos de futebol. O atleta, que é da raça negra, cruzou os dois pulsos após abrir o placar.
- O gesto não só é contra o racismo, mas também para os brancos, para a paz, que é uma coisa que o Coritiba está precisando. Queremos paz para trabalhar. E também para dar uma abração nessa galera que está chegando aí para comandar o clube - disse, se referindo ao técnico Estevam Soares, estreante no jogo.
O próximo compromisso do Coritiba é neste domingo, na partida de ida pelas quartas-de-final do Campeonato Paranaense. A equipe coxa-branca enfrenta o J. Malucelli, no estádio Pinheirão.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais