Enquanto o procurador do atacante Marcelo Toscano, Ruy Gel, declarou nesta quarta-feira(21) que pretende tirar o jogador do Paraná, quem está de fato de saída é o zagueiro João Leonardo. Contratado durante a paralisação para a Copa do Mundo, o jogador não faz mais parte do elenco do Tricolor.
O atleta, com passagem pelo Atlético Paranaense, estava emprestado pela Tombense (MG).
João Leonardo, de 25 anos, foi negociado com um clube do Irã. Ele disputou apenas três jogos no Paraná. O clube paranaense não receberá dinheiro por essa negociação, pois, de acordo com a assessoria de imprensa paranista, havia uma cláusula em contrato de liberação do jogador caso houvesse uma proposta do futebol do exterior.
Plano B
Na tarde desta quinta-feira, a diretoria paranista dará uma entrevista coletiva na Vila Capanema. O tema central será a apresentação de um "Plano B" para tentar sanar problemas financeiros que afetam o clube.
O Tricolor convive com atrasos de salários desde do fim do ano passado. Em novembro, os jogadores paranistas fizeram greve e deixaram de treinar por um dia enquanto não houvesse garantias de pagamento.
Antes da Copa do Mundo, o time liderava a Série B. Porém, nos últimos três jogos somou apenas um ponto, caindo para a quinta colocação - fora do grupo dos quatro que garantem vaga na elite do ano que vem. A falta de pagamento estaria influenciando no desempenho do time. No entanto, os jogadores mantêm o discurso de que a falta de dinheiro não reflete no mau desempenho em campo.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia