O jogador do Cruzeiro Diego dos Santos Lima, 20 anos, recebeu alta do CTI do Hospital Mater Dei na manhã deste sábado. Diogo foi internado na última quarta-feira, após sofrer um infarto, durante treinamentos na Toca da Raposa. O jogador recebeu os primeiros atendimentos no gramado e foi reanimado com o uso do desfibrililador que, segundo os médicos, foi decisivo para salvar a vida do atleta.
De acordo com o último boletim médico, o jogador evoluiu de forma satisfatória, nas primeiras 72 horas de internação. Em condições circulatórias estáveis, ele recebeu alta do CTI, foi transferido para o apartamento e agora tem a companhia da família.
No hospital, o jogador foi submetido a uma angioplastia para a desobstrução de artéria, após a confirmação do infarto. Apesar da evolução favorável e da alta do CTI, o tratamento do jogador deve ser prolongado. Ainda sem condições de avaliar se Diego voltará a jogar futebol, os médicos já avisaram que ele deve ficar afastado dos gramados nos próximos quatro meses.
O jogador será submetido a novos exames para investigar as causas do infarto, que podem ou não ser genéticas. Um novo boletim médico será divulgado na manhã da próxima segunda-feira.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião