Os jogadores do Atlético Paranaense tiveram, pela primeira vez no ano, motivos para sorrir e comemorar uma vitória. A goleada de 8 a 0 sobre o Serrano, na noite deste sábado, na Arena da Baixada, apresentou um futebol muito próximo do ideal do que os atletas acreditam ser fundamental para conquistas em 2010. Apesar das comemorações, é preciso manter o ritmo, dizem os atleticanos.
"A gente iniciou a partida confiante, fizemos dois gols e foi bom entrar assim e ajudar os companheiros. No segundo tempo queríamos fazer mais gols e eles vieram. Hoje mostramos aquele futebol que sempre jogamos no Atlético, esperamos manter isso, com humildade, fazendo o que o (técnico Antônio) Lopes pede. Entrar com essa cara, sempre marcadora, facilitou para nós", disse o volante Alan Bahia.
Outro que também anotou duas vezes foi o atacante Bruno Mineiro, que estreou como titular pelo clube e espera que esta jornada se repita muitas vezes no ano.
"Estou aqui para ajudar. Foi importante para pegar ritmo, ir demonstrando entrosamento, ir conhecendo os companheiros e o esquema tático, dentro do que o professor pede. Entrar jogando ajuda muito a ir encaixando".
Com um gol e outras duas assistências, o meia Netinho também teve muito o que celebrar.
"Essa vitória demonstra a união da equipe e dá confiança pra continuar. Passou muita coisa na cabeça quando a torcida pediu para que o Alan batesse o pênalti. Mas ele ofereceu a bola para eu bater o pênalti e pude fazer o gol para ajudar a equipe. Depois a torcida acabou gritando o meu nome", relembrou.