• Carregando...
Meia Esquerdinha foi um dos que cobraram mais pontaria do Coritiba após empate com o Figueirense. | Coritiba/
Meia Esquerdinha foi um dos que cobraram mais pontaria do Coritiba após empate com o Figueirense.| Foto: Coritiba/

O empate em 0 a 0 com o Figueirense neste domingo (19) elevou a pressão no Coritiba. Quatro jogadores, na saída do gramado, reclamaram abertamente das dificuldades em colocar a bola para dentro. A equipe paranaense terminou a rodada com 10 pontos e está na penúltima colocação.

O primeiro a reclamar da falta de pontaria foi o meia Esquerdinha. “A gente está pecando demais na finalização, tivemos chances, mas não marcamos. Criamos, mas o gol não veio, temos que acertar”, disse. O Coxa teve apenas uma jogada clara de gol durante toda a partida. Aos 38 minutos da etapa complementar, o atacante Marcos Aurélio arrancou sozinho em um contra-ataque pela direita. Ao chegar a marcação, ele preferiu chutar a passar para Rafhael Lucas, que estava livre dentro da área. A finalização do atacante foi para fora.

“Não pode dizer que não corremos, não lutamos. Jogamos, não deixamos de jogar. E conseguimos um ponto que é valido. No final esse ponto pode fazer a diferença. Equipe toda jogou bem. Criamos as chances. Mas temos que ter mais poder para definir o jogo. Falta caprichar só nas jogadas finais”, disse o zagueiro Luccas Claro.

O técnico Ney Franco poupou o atacante Marcos Aurélio de críticas após perder a principal jogada do Coritiba. Na avaliação dele, Marcos Aurélio não teve culpa no lance. “Não é questão de culpa. Normalmente ele faz três em cinco chutes naquele”, disse.

Apesar disso, Ney Franco afirmou também que Marcos Aurélio atuou diferente das outras partidas. Com a presença de Keirrison, o atacante teve que voltar para compor o meio de campo. “Hoje ele teve que trabalhar mais no meio e está num bom momento”, ressaltou.

O atacante Rafhael Lucas, que poderia ter concluído a bola do Marcos Aurélio, fez a mesma críticas. “Tivemos chance de fazer o gol e não faz. Tem que trabalhar para fazer os gols”, comentou o atacante. O zagueiro Walisson que estreou no Brasileirão, foi mais ponderado e afirmou que é preciso aproveitar as oportunidades tanto fora, quanto dentro de casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]