A alegria e a descontração foram dois sentimentos evidentes entre os jogadores do Atlético Paranaense após a goleada diante do Figueirense em Florianópolis, na estréia do time no Brasileirão deste ano. Porém, nenhum jogador se iludiu após o resultado, e o pensamento já está voltado nos objetivos do clube dentro do torneio e no próximo adversário, o Internacional.
O zagueiro Danilo, autor do primeiro gol da competição, resumiu bem a sensação de todos os atletas. "Jogamos bem, aproveitei a boa cobrança do Evandro que sempre bate bem na bola, e eu tive a felicidade de fazer. Agora vamos trabalhar para receber o Internacional e o Santos em casa, tentar vencer, para ficar sempre entre os cinco primeiros, buscando a Libertadores. Temos condições para isso".
Outro que acredita que a equipe ainda precisa evoluir muito se quiser almejar alguma coisa neste Campeonato Brasileiro é o atacante e artilheiro Alex Mineiro. "Foi uma bela vitória, acho que fizemos uma grande partida, todos se empenharam, fizemos os seis gols, mas temos que melhorar a marcação para não tomarmos tantos gols quando os jogos forem mais apertados. Tem muito o que corrigir ainda", avaliou o craque rubro-negro.
O seu companheiro de ataque nesta goleada, Pedro Oldoni, fez questão de enfatizar a importância de Alex Mineiro para o time. "Acho que jogar com o Alex Mineiro facilita muito. Ele é um gênio. Espero crescer muito jogando ao lado dele, estando sempre presente para fazer os gols", comentou.
A respeito da partida, Oldoni afirmou que a quantidade de gols foi apenas uma conseqüência das necessidades do time. "Quando as oportunidades surgirem, temos que fazer sempre. Nesse jogo, se não tivéssemos aproveitado, a partida teria se complicado depois".
Vadão parabeniza espírito coletivo e fala em reforços
Confira a ficha técnica e os principais lances e jogadas da goleada do Furacão em SC
Saiba como está a classificação do Brasileiro e quais são os próximos jogos