O atacante Cristiano Lucarelli, do Livorno, expressou nesta quinta-feira a irritação dos jogadores pela determinação de atuar com portões fechados nos estádios que não cumprirem as normas de segurança, afirmando que eles podem até parar se a situação continuar assim.
- Respeitamos as decisões do Governo, mas nós, jogadores, pedimos que não existam discriminações entre estádios abertos e fechados. Nós também poderíamos parar para refletir por mais uma rodada - diz Lucarelli, em palavras que representariam uma iniciativa da Associação de Jogadores.
- De que adianta disputarmos uma partida entre Milan e Livorno com portões fechados? Isso se o jogo acontecer - afirma Lucarelli.
- O pedido dos jogadores italianos é evitar as diferenças entre partidas. Estamos na parte final do campeonato e o torneio corre o risco de ser considerado irregular se jogado em estádios com condições diferentes. Não podemos aceitar que algumas equipes joguem sem público e outras com as arquibancadas cheias - continua o atacante.
Para Lucarelli, o melhor é permitir a entrada dos torcedores que compraram carnês ou disputar todas as partidas com portões fechados.
- Nós estamos prontos para qualquer decisão, menos a de um campeonato com discriminação - completa Lucarelli.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode