Para o Atlético, o Atletiba não representa só a permanência na Primeira Divisão. Também será um divisor de águas, já que uma modificação completa ocorrerá no clube após o apito final.
O clássico marcará a última partida na Arena antes do fechamento para a conclusão visando à Copa 2014. Ainda está indefinida a futura casa atleticana até março de 2013, quando o estádio deve ser reinaugurado.
No elenco, mais mudanças. Márcio, Wagner Diniz, Kleberson, Paulo Roberto, Cléber Santana, Adaíton, Rodriguinho, Wendel, Marcelo Oliveira e Fabrício têm os contratos acabando no final do ano e podem estar se despedindo. Os três últimos serão titulares contra o Coxa.
Em compensação, os jovens oriundos das categorias de base têm vínculos maiores com o Furacão e devem sentir mais uma possível queda para a Segundona. Hoje quatro dos 11 titulares são pratas da casa: Renan Rocha, Manoel, Heracles e Deivid.
Para o técnico Antônio Lopes, eles não serão os mais abatidos com um rebaixamento. "Os outros componentes do time, que não são da base, são briosos também. Eles sabem do problema de ir para a Série B. Vai manchar a carreira de qualquer um", lembra o treinador.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”