Setor mais sólido do Paraná na temporada 2010, a defesa sai contestada da eliminação da Copa do Brasil e do adeus definitivo ao título estadual. Na derrota para o Atlético, por 1 a 0, ontem, na Arena, o Tricolor sofreu gol pela terceira vez em uma bola alta na área. Também foi assim nos dois jogos frente ao Sport, no torneio nacional.
No confronto com o Furacão, existe ainda o agravante de o técnico Marcelo Oliveira ter dado ênfase à qualidade da bola parada especialmente na jogada pelo alto adversária. Por isso, quatro zagueiros de ofício foram escalados: Alessandro Lopes, Luiz Henrique, Irineu e Diego Correia (este como ala-esquerda). Apesar de ter tido sucesso na grande maioria dos cruzamentos, a falha no lance dividido entre Luiz Henrique e o atleticano Javier Toledo determinou o resultado.
"A gente treinou muito essa situação. Não dá para entender. Contra o Sport já falhamos assim nos dois jogos", lamentou Lopes. "O Diego até criou situações pela esquerda e era mais um para marcar essa bola alta muito forte do Atlético. Infelizmente tomamos o gol assim", comentou o treinador paranista.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião