A derrota para o São Paulo por 3 a 1, neste domingo (8), no Morumbi, parece não ter abalado o técnico Marcelo Oliveira. O treinador do Coritiba disse durante a coletiva, após a partida, que a prioridade é a final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (11) contra o Palmeiras no Couto Pereira, e que, mesmo com time reserva, os jogadores criaram boas chances.
Apesar da vantagem do Tricolor Paulista no placar sobre o Alviverde, Oliveira considerou que a partida foi bem disputada devido às jogadas criadas pela equipe do Coritiba. "Acho que foi um jogo bem equilibrado, mas o São Paulo aproveitou as chances com dois jogadores rápidos na frente [Osvaldo e Lucas]".
Oliveira enfatizou ainda que colocar a equipe reserva em campo é um preço que um clube como o Coritiba tem de pagar por causa da disputa decisiva em outra competição nacional. "Jogamos com uma equipe que não colocamos em campo frequentemente. Faltou entrosamento, mas era uma estratégia bem formada, tendo em vista o jogo de quarta-feira", disse.
Mesmo com a derrota, o técnico considerou que o jogo foi um bom teste para colocar em campo os jogadores que não vinham atuando sempre nas outras partidas. "Foi uma oportunidade de observar esses jogadores. O [Thiago] Primão vai trabalhar na sequencia mais frequentemente conosco", confirmou.
Com a derrota para o São Paulo, o Coritiba ficou com sete pontos na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, o mesmo número de pontos do Bahia, que está em 17ª, já na zona de rebaixamento.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião