Partida para definir rumos. Está é a forma como o Coritiba está encarando o duelo do próximo fim de semana contra o Figueirense, fora de casa, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão no meio da tabela (9º e 10º lugar), empatadas com 36 pontos. O resultado em Santa Catarina pode decretar se o Coxa ainda vai lutar por uma vaga na Libertadores ou se distanciar de vez da briga.
"Esse é o jogo mais importante que temos até o fim do ano", afirmou o zagueiro Jéci na tarde desta terça-feira (27). O jogador se recupera de contusão e espera estar à disposição do técnico Marcelo Oliveira para o duelo marcado para domingo (2), às 16h. "Estou em um trabalho de readaptação e quero voltar sem dor para ajudar o time", declarou Jéci.
Para a "decisão" diante dos catarinenses, um problema sério no time titular é ausência do meia Rafinha que, contundido, deve continuar fora da equipe por pelo menos mais duas semanas. "O Rafinha faz falta para o Coritiba e faria para qualquer equipe. Substituto igual a eles não temos, mas existem jogadores que podem entrar e jogar bem", diz o técnico coxa-branca.
Os possíveis substitutos de Rafinha para o duelo com o Figueirense são Anderson Aquino, titular no último jogo contra o Ceará, e Everton Costa, que retorna de suspensão. Marcelo Oliveira faz mistério sobre quem será o escolhido.
"Vamos trabalhar ainda durante a semana. [O Everton] é um jogador interessante para esse tipo de jogo, mas o Aquino foi bem contra o Ceará. De qualquer forma, vamos estar fortes para um jogo difícil contra o Figueirense", finalizou.
Marcel
O superintendente de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, anunciou que o Coritiba assinou oficialmente um contrato com o atacante Marcel. O atleta está impedido de jogar em 2011, mas será aproveitado na próxima temporada. Neste ano, ele vai receber um salário simbólico do clube alviverde.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia