Com o pensamento exclusivamente voltado para a conquista de uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem, o Santos encara o Paraná, neste sábado, na Vila Belmiro, em um verdadeiro duelo de "seis pontos". Quarto colocado do Brasileirão 2006, com 56 pontos, o Peixe é perseguido de perto pelos paranaenses, que estão em quinto lugar, e somam 53.
Na última quarta-feira, quando o Santos empatou em 0 a 0 com o Internacional, no Beira Rio, o Paraná entrou em campo diante do Vasco, em São Januário, e acabou perdendo para o Vasco, que agora também tem 53, na sexta posição.
- Poderemos abrir seis pontos de vantagem em relação a um concorrente direto pela vaga. Vamos jogar em casa, com apoio da nossa torcida, e estamos encarando como uma decisão. Esse é o nosso pensamento declara o técnico Vanderlei Luxemburgo.
De acordo com o regulamento, os quatro melhores colocados garantem vaga na competição continental. No entanto, como o vice-líder Internacional, atual campeão, já está classificado, o time que ficar em quinto lugar também garantirá sua participação na competição interclubes mais importante das Américas.
Comissão da Câmara dos EUA aprova PL para barrar entrada de Moraes no país
Em baixa, Lula tenta acelerar PIB com saque do FGTS; medida pressiona inflação e juros
Citando Brasil, governo Trump chama de antidemocrática censura contra empresas dos EUA
O que Lula quer com a reforma ministerial; ouça o podcast