A partida entre as seleções da Líbia e de Camarões, válida pelas Eliminatórias da Copa Africana de Nações, não será realizada na cidade de Trípoli, por causa da turbulência política. A Confederação Africana de Futebol (CAF) disse nesta terça-feira que procura um país neutro para sediar a partida, que estava programada para ser jogada no dia 25 de março, em Trípoli, no Estádio 11 de Junho.
Após dois jogos, a Líbia lidera o seu grupo, que também conta com as seleções de Moçambique e Zâmbia. Na semana passada, a CAF decidiu que a Líbia era um local inseguro para sediar o Campeonato Africano Sub-20, que estava marcado para ser disputado entre os dias 18 de março e 1º de abril nas cidades de Tripoli e Benghazi.
Um novo local e datas para o torneio serão anunciado nesta semana, disse a CAF em um comunicado. A Federação da Argélia afirmou que a África do Sul se ofereceu para sediar a competição. O torneio serve como uma eliminatória para o Mundial Sub-20, com os quatro semifinalistas avançando para jogar na Colômbia.
A CAF informou que vai continuar acompanhando todos os países membros para que tenha a garantia de que as partidas sejam disputadas com segurança. "Se a segurança não for garantida 100% os jogos serão disputados em um local neutro ou eventualmente adiados", disse.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião