No último treinamento tático realizado pelo Paraná Clube, que aconteceu nesta sexta-feira no estádio do Pinheirão palco do jogo contra o Vasco da Gama, no domingo às 16 horas o time tricolor sofreu a sua segunda baixa da semana. Além do capitão Beto, quem também não joga é o meia Joelson. O atleta esperava estrear na partida contra os vascaínos, mas durante o trabalho acabou sentindo uma contusão já antiga na coxa direita e não irá mais compor o banco de reservas da equipe paranaense.
Apesar de perder mais uma opção de mexida para o confronto de domingo, o técnico Caio Júnior segue confiante na conquista de mais três pontos contra os cariocas resultado que pode levar o time para a vice-liderança do Brasileirão. Os cruzamentos e as jogadas de bola parada foram insistentemente treinadas durante a tarde, e o time está pronto. Na defesa estão escalados Flávio, Ângelo, Émerson, Edmílson, Gustavo e Edinho; o meio-campo será formado por Serginho, Batista e Maicossuel; Leonardo e Sandro formam o ataque.
Apesar dessa ser uma formação ofensiva, Caio Júnior refuta tanta ofensividade e prefere apostar na movimentação dos dois meias de origem, Maicossuel e Sandro, pelas laterais do campo. "Com a movimentação desses dois jogadores, fica difícil de eles serem marcados. Com a qualidade que têm, e a movimentação pelos lados do campo, temos boas condições", afirmou o técnico paranista em entrevista à rádio Transamérica. A tendência é que ambos busquem a bola no meio e cheguem constantemente ao ataque.
Neste sábado o time realiza um "rachão" pela manhã na Vila Capanema, almoça e em seguida se hospeda no hotel Blue Tree Basic, no Centro de Curitiba, onde fica concentrado até o horário da partida. Os ingressos para o jogo seguem a venda nas sedes do Paraná aos preços de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).
Vasco
Mesmo com os prováveis seis desfalques do Vasco para o jogo de domingo, o técnico cruzmaltino Renato Gaúcho aposta que quem entrar vai dar conta do recado. A equipe que enfrenta os paranaenses é uma incógnita. De concreto já sabe-se que os suspensos Morais, Ramon, Cássio e Fábio Braz não jogam. O atacante Edílson é outro que não deve entrar em campo. O Capetinha passou por uma cirurgia no dente e deve desfalcar o time por algumas rodadas. Wagner Diniz segue como dúvida.
No gol deve entrar o reserva imediato de Cássio, Roberto. No meio-campo o jovem Abedi aparece para a posição de Morais, e o ataque carioca poderá ser formado por Luis Carlos e Valdiram.
Arbitragem
Quem vai apitar o jogo entre Paraná Clube e Vasco da Gama será o árbitro paulista Rodrigo Martins Cintra, que será auxiliado pelos assistentes Valter José dos Reis e Carlos Augusto Nogueira Júnior.
Polícia isola prédio do STF após explosão de artefatos na Praça dos Três Poderes
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast