Mesmo saindo atrás no placar, o Joinville venceu o CRB por 3 a 1 neste sábado (20), na Arena Joinville, em Joinville (SC), e segue sonhando com o acesso após a 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Como o técnico Leandro Campos foi demitido durante a semana, o time catarinense foi dirigido interinamente por Marcelo Serrano.
Com a vitória, o Joinville chegou aos 52 pontos, mas permaneceu na sexta posição - a seis do Atlético-PR, o quarto colocado. Em contrapartida, o CRB permaneceu com 30 pontos e com risco de rebaixamento: é apenas o 16.º e tem dois pontos de vantagem para o Bragantino, o primeiro na lista da degola.
O jogo
Ainda sonhando com o acesso, o Joinville entrou em campo com uma postura ofensiva, só que logo aos 5 minutos levou um susto, quando Ednei recebeu passe dentro da área e abriu o placar para o CRB. O gol não abalou o time catarinense, que aos 13 empatou. Após cobrança de falta, o goleiro Anderson saiu mal e Maurício completou para as redes. O Joinville ainda teve a chance de marcar o segundo gol, só que Lima desperdiçou cobrança de pênalti.
No segundo tempo, o Joinville continuou melhor e aos 18 minutos chegou à virada. O atacante William fez bela jogada, girou sobre o marcador e chutou no ângulo de Anderson. Aos 33, o atacante Lima ainda daria números finais ao confronto, quando aproveitou cruzamento da direita, dominou e chutou no canto de Anderson. Se reabilitou do pênalti perdido.
Pela 32.ª rodada, o Joinville enfrenta na próxima terça-feira o América-RN, às 19h30, no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN). Já o CRB, no mesmo dia e horário, joga diante do Vitória, no estádio Rei Pelé, em Maceió.
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 3 x 1 CRB
JOINVILLE - Ivan; Eduardo, Diego Jussani, Maurício e Rodrigo Alvim; Leandro Carvalho, Glaydson (Aldair), Ricardinho, Jaílton (Djair); William (Vanderlei) e Lima. Técnico: Marcelo Serrano (interino).
CRB - Anderson; Ângelo (Edson), Ítalo, Rogélio e Gleidson; Ednei Roberto Lopes (Vitor) e Geovani; Ricardinho, Aloísio Chulapa (Jeorge) e Jadílson. Técnico: Roberval Davino.
GOLS - Ednei, aos 6, e Maurício, aos 13 minutos do primeiro tempo; William, aos 18, e Lima, aos 33 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Ivan (Joinville); Anderson, Edson, Roberto Lopes e Aloísio Chulapa (CRB).
ÁRBITRO - Marcos André Gomes da Penha (ES).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Arena Joinville, em Joinville (SC).
Após cerco em 2024, Bolsonaro deve enfrentar etapas mais duras dos processos no STF em 2025
Enquanto Milei dá exemplo de recuperação na Argentina, Lula mergulha Brasil em crises
Elon Musk foi a pessoa que mais ganhou dinheiro no mundo em 2024
De volta à realidade: dez empresas que cortaram programas woke em 2024