Londres - As reclamações de Oscar Pistorius contra Alan Fonteles foram destacadas nas capas nos principais jornais ingleses nesta segunda-feira (3), dia que sucedeu a vitória do brasileiro contra o sul-africano na final dos 200 metros (classe T44) da Paralimpíada de Londres.
O The Guardian destacou na sua página principal: "Pistorius esfumaça após derrota nos 200 metros", referindo-se à irritação do bicampeão paralímpico depois da derrota. Já o The Independent classificou as declarações como um "choro".
O Daily Mail e o Daily Telegraph usaram a palavra "chocante" para descrever o revés do protagonista dos Jogos diante do brasileiro de apenas 20 anos. "A fúria do Blade Runner: Pistorius ataca após derrota chocante", disse a chamada do Telegraph.
Oscar Pistorius mostrou-se inconformado com a medalha de prata na noite de domingo. Ele reclamou muito do aumento das próteses de Fonteles. Neste ano, o atleta do Brasil ficou seis centímetros mais alto depois que mudou o suporte utilizado - dentro das regras do Comitê Paralímpico Internacional. Pistorius defendeu que isso dá uma vantagem muito grande ao brasileiro, o que tornaria a competição injusta. Nesta segunda-feira, porém, mudou o tom e se desculpou por meio de nota oficial do Comitê Paralímpico Sul-Africano.
* O jornalista viaja a convite do Comitê Paralímpico Brasileiro
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas