As brasileiras Juliana e Larissa se classificam nesta sexta-feira (17) às semifinais do Grand Slam de Stare Jablonki, na Polônia, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.
As medalhistas de bronze na Olimpíada de Londres são as únicas representantes do País ainda com chances de título no torneio, já que Talita e Maria Elisa e Maria Clara e Lili foram eliminadas nas quartas de final, enquanto Agatha e Bárbara Seixas caíram nas oitavas de final.
Atuais campeãs do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Juliana e Larissa assumem a liderança do ranking em caso de título na Polônia. Nas semifinais, elas vão enfrentar as alemãs Katrin Holtwick e Ilka Semmler, que foram suas adversárias na primeira fase dos Jogos Olímpicos de Londres e contra quem estão com vantagem de 7 a 2 no confronto direto.
A outra semifinal deste sábado (18) será entre as italianas Cicolari e Menegatti, algozes de Maria Clara e Lili, e as russas Ukolova e Khomyakova. A decisão também será no sábado.
Jogos
Nesta sexta-feira, Juliana e Larissa venceram as belgas Mouha e Gielen por 2 sets a 0, com duplo 21/15, nas oitavas de final. Nas quartas de final, elas bateram as também brasileiras Talita e Maria Elisa por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/18 e 15/11.
Nas oitavas de final, Talita e Maria Elisa haviam derrotado as compatriotas Ágatha e Bárbara Seixas por 2 sets a 1, com parciais de 21/15, 17/21 e 15/11. Já Maria Clara e Lili venceram as alemãs Banck e Walkenhorst nas oitavas de final por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/18, mas caíram nas quartas de final com a derrota em dois sets - 21/19 e 21/13 - para as italianas Cicolari e Menegatti.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia