Três duplas brasileiras se classificaram às oitavas de final da etapa finlandesa do Circuito Mundial. Juliana/Larissa, Vivian/Taiana e Maria Elisa/Talita venceram seus dois jogos nesta quarta-feira (18) e avançaram na competição. Já Maria Clara/Carolina perdeu uma partida e foi à repescagem nas areias de Aland.
Pentacampeã antecipada do Circuito Mundial, Juliana/Larissa enfrentou as irmãs finlandesas Erika e Emilia Arminen no primeiro desafio e venceu por 2 sets a 0 (21/8 e 21/14). Em seguida, a dupla passou pelas americanas Akers e Turner, com parciais de 21/14 e 21/11. Nas oitavas, terão pela frente as belgas Van Breedam e Mouha.
"Foi uma boa estreia, e jogamos bem relaxadas. Já atingimos, antecipadamente, um dos nossos objetivos do ano, que era o título da temporada. Agora vamos continuar competindo até o fim deste mês para manter o ritmo de jogo. Depois do Circuito Mundial, vamos voltar nossa atenção para o Brasileiro e correr atrás desse título também," disse Juliana.
Em busca da segunda colocação do ranking mundial, Maria Elisa/Talita também venceu os dois duelos no primeiro dia de disputa. Na primeira partida, a dupla ganhou da alemã Hüttermann/Schumacher, parciais de 21/18, 14/21 e 15/13. Em seguida, vitória sobre a italiana Cicolari/Menegathi, parciais de 21/15, 18/21 e 15/13. Nas oitavas, a parceria jogará contra a suíça Kuhn/Zunkehr.
"Tivemos muitos altos e baixos durante os jogos, e as adversárias aproveitaram isso. Embora tenhamos perdidos dois sets, o mais importante foram as vitórias. O pensamento já está na fase seguinte da competição. Não teremos facilidade pela frente," afirmou Talita.
Maria Clara/Carolina vão à repescagem
Depois de superarem o torneio country-cota e o qualifying, Vivian/Taiana continuam sem perder na Finlândia. No primeiro jogo, as brasileiras não tiveram dificuldades para superar as italianas Cellae Rosso por 2 sets a 0, em duplo 21/18. No segundo confronto, também venceu, de virada, as australianas Bawden e Palmer por 2 sets a 1 (17/21, 21/17 e 18/16). Suas próximas adversárias serão as chinesas Xue e Zhang Xi.
A única dupla do Brasil que foi derrotada foi Maria Clara/Carolina. O resultado negativo foi contra as brasileiras naturalizadas georgianas, Cris e Andrezza. A dupla que representa o país europeu venceu por 2 sets a 1 (16/21, 21/19 e 15/10). Depois, as irmãs cariocas se recuperam e superaram as eslovenas Simona e Erika Fabjan por 2 sets a 0 (21/14 e 21/13). Na respecagem, enfrentarão as alemãs Holtwick e Semmler.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou