Técnico do Manchester City, o italiano Roberto Mancini afirmou nesta sexta-feira (2) que aceitaria assumir a Juventus caso receba uma proposta da Velha Senhora. Em declarações publicadas pelo jornal "La Nazione", o ex-jogador de Sampdoria e Lazio afirmou que era torcedor do time de Turim em sua infância.
"Juve é sempre Juve. Eu sei que sou visto como inimigo por ter treinado a Inter. Mas é verdade, até quando estava em Milão, eu sempre disse que torcia para a Juventus quando era criança", afirmou.
No ano passado, antes de assumir o City, Mancini já tinha "se oferecido" para treinar a Velha Senhora, que acabou demitindo Ciro Ferrara e contratou Alberto Zaccheroni. A equipe de Diego e Felipe Melo, que no início da temporada era considerada favorita ao título, passou por crises e está na sexta colocação do Campeonato Italiano com 48 pontos (o líder Inter tem 63).
"Não estamos falando de um time pequeno da Itália ou de outro país da Europa. Eles estão tendo alguns problemas no momento, mas ainda estamos falando de um clube com história e prestígio", concluiu.