A Juventus anunciou nesta quarta-feira (25) a contratação do volante Aquilani, do Liverpool. O jogador assinou contrato por empréstimo e ficará no clube de Turim até o final desta temporada, com opção de compra por 16 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões) ao término do período.
A equipe italiana foi a que mais gastou no seu país em contratações para esta temporada. No total, foram mais de 50 milhões de euros (cerca de R$ 112 milhões). Isso sem contar o atacante Di Natale, da Udinese, que, segundo a imprensa local, estaria muito próximo de ser mais um reforço. Tudo para apagar a má campanha do último Campeonato Italiano, no qual o clube terminou na sétima colocação e não se classificou para nenhum campeonato europeu.
Aquilani havia sido contratado pelo Liverpool junto à Roma em 2009, para ser o substituto de Xabi Alonso, que foi para o Real Madrid. Apesar da expectativa, o volante não foi muito aproveitado por conta de contusões e dificuldade para manter a forma física.
Desde que vendeu Xabi Alonso para o Real, a equipe inglesa segue à procura de um volante. Além de perder o jogador italiano, o time do técnico Roy Hodgson pode ficar sem o argentino Mascherano, que negocia com o Barcelona. Com a escassez na posição, o brasileiro Lucas tem ganhado chances entre os titulares.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião