O confronto entre a Juventus e o Milan, no domingo, é o destaque da 29ª rodada do Campeonato Italiano, partida que ganha ainda mais importância por reunir os dois primeiros colocados da competição, ambos classificados para as quartas-de-final da Liga dos Campeões.
A equipe de Turim está na primeira posição com 73 pontos, dez a mais que o time de Milão, que chega à partida animado após a golear por 4 a 1 o Bayern de Munique pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. A Juve também conseguiu avançar na competição européia ao derrotar por 2 a 1 o também alemão Werder Bremen.
O time de Milão é o único que bateu a Juventus pelo Campeonato Italiano na atual temporada. Em outrubro, a equipe rubro-negra bateu a Velha Senhora por 3 a 1, com um gol de Kaká. O confronto contará com um grande número de brasileiros em campo. Pelo Milan, além de Kaká, jogam Dida e Serginho. Pelo Juventus, o meia Emerson.
O Inter de Milão abre a rodada no sábado, enfrentando o Sampdoria, em casa. A equipe do atacante Adriano deve entrar em campo com time misto pois na próxima terça-feira decide uma vaga nas quartas-de-final da Liga dos Campeões, contra o Ajax.
O Fiorentina, que está em quarto e ainda pode sonhar com uma vaga na Liga dos Campeões, pega o modesto Cagliari, no domingo.
Confira os jogos da rodada:
Sábado
Siena x Treviso Inter de Milão x SampdoriaDomingo
Ascoli x Roma Cagliari x Fiorentina Empoli x Chievo Lazio x Reggina Messina x Lecce Palermo x Udinese Parma x Livorno Juventus x Milan
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”