Debandada no Juve. Punida com o rebaixamento à segunda divisão pela justiça italiana devido ao envolvimento com o escândalo de manipulação de resultados no futebol do país, a "Velha Senhora" já perdeu um técnico e cinco jogadores desde o anúncio da sentença. E mais três atletas podem sair nos próximos dias.
Além de perder mais de meio time, o Juventus reforça os adversários com jogadores que foram destaques na última Copa do Mundo como Thuram, Viera, Zambrotta e Cannavaro.
O primeiro a deixar o clube foi o atacante romeno Mutu, que foi para a Fiorentina. Logo depois, o técnico Fabio Capello, bicampeão italiano com o time, foi para o Real Madrid. No início da semana foi a vez do volante brasileiro Émerson e do zagueiro Fabio Cannavaro abandonarem o barco e sequirem os passos do antigo comandante. Já na última quinta-feira, o defensor Lilian Thuram e o lateral Zambrotta foram contratados pelo Barcelona.
Especulações dão conta ainda de que o volante Patrick Vieira, vice-campeão mundial pela França, está praticamente acertado com o Inter de Milão. Mesmo destino deve ter o atacante David Trezeguet, que também recebeu sondagens do Roma. O sueco Ibrahimovic é outro que também pode sair, assim como o meia Camoranesi, que já foi procurado por várias equipes européias.
Do time base da última temporada, apenas o goleiro Buffon, o zagueiro Kovac e o meia Nedved ainda não receberam propostas oficias para deixar o clube.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura