A Juventus precisava vencer neste sábado para tentar diminuir a diferença de seis pontos para a líder Inter de Milão. O resultado da partida contra o Cagliari, porém, não podia ser pior. Em Turim, a equipe tomou a virada e perdeu por 3 a 2, ficando com os mesmos 43 pontos na tabela do Campeonato Italiano enquanto a Inter tem 49 e ainda joga no domingo contra o Torino. Além disso, o Milan, com 41, também pode roubar a segunda posição da Juventus se vencer a Lazio.
A derrota acontece pouco depois da convocação do brasileiro Amauri para a seleção brasileira. Com o corte de Luis Fabiano, por contusão, o atacante foi chamado por Dunga para representar o Brasil no amistoso contra a Itália, no dia 10 de fevereiro, em Londres. Neste sábado, o jogador foi discreto em campo, e os seus gols fizeram falta para a Juventus.
Logo aos 16 minutos de jogo, o time de Turim sofreu o primeiro, marcado por Biondini. A virada da Juventus veio ainda na etapa inicial, com Sissoko e Nedved. Em vantagem, a equipe anfitriã pretendia administrar a vitória no segundo tempo, mas acabou sofrendo o empate ainda com nove minutos, em gol marcado por Jeda. A nova virada na partida veio aos 33, em bela trama do Cagliari, finalizada por Matri.
O Cagliari, que conquistou sua quarta vitória seguida no Italiano, chegou a tomar pressão da Juventus no fim, mas soube segurar o resultado para chegar a 34 pontos, na sétima posição. O time tem a mesma pontuação do Napoli, que empatou por 2 a 2 com a Udinese também neste sábado, em casa.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura