O brasileiro Kaká já começou a mostrar porque deixou o Milan e chegou ao Real Madrid como o primeiro reforço de peso para a nova era galáctica do clube. Além de dar uma bela assistência, o meia marcou o seu primeiro gol com a camisa do time madrilenho nesta quarta-feira, na goleada por 5 a 0 sobre o Borussia Dortmund, em amistoso disputado na Alemanha. A partida foi comemorativa pelo ano do centenário da equipe alemã.
No jogo disputado no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, Kaká já desequilibrou logo aos três minutos, quando fez um passe de letra para Esteban Granero. O meia espanhol ficou na cara do gol e tocou na saída do goleiro. No restante do primeiro tempo o Real seguiu melhor e o português Cristino Ronaldo, outro galáctico madrilenho, tentou alguns chutes de fora da área, mas provou que não estava em um bom dia.
No segundo tempo, não demorou para o Real ampliar a vantagem. Com três minutos, o holandês Robben marcou um lindo gol, pegando a sobra de bola na entrada da área a batendo de primeira, no ângulo superior esquerdo do goleiro. Já aos 28, Robben voltou a fazer boa jogada, driblou o goleiro, e tocou atrás para a chegada do argentino Higuaín, que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.
O primeiro gol de Kaká pelo Real saiu três minutos depois. Em cobrança de pênalti sofrido por Robben, o brasileiro bateu no canto direito, sem chances de defesa paro goleiro. Logo depois, o meia saiu para a entrada de Raúl, que começou no banco de reservas, enquanto o ataque foi formado inicialmente por Ronaldo e pelo francês Benzema. Aos 44, ainda deu tempo para o experiente atacante espanhol marcar o seu e fechar a goleada.
O amistoso em Dortmund foi a quarta partida de Kaká pelo Real Madrid. Agora, o time espanhol e o brasileiro voltam a campo na próxima terça-feira, quando enfrentam o Milan, ex-equipe de Kaká pelo Troféu Santiago Bernabéu, em Madri.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Deixe sua opinião