Depois de seis meses de pouquíssimas oportunidades no Benfica, o atacante Keirrison assinou nesta segunda-feira com a Fiorentina. Feliz pelo acerto, o ex-jogador do Coritiba revelou que está pronto para o desafio de substituir o romeno Mutu, suspenso por uso de doping, e evitou comparações com Edmundo. O ex-jogador do Vasco, que chegou a ser ídolo na Viola, deixou o clube italiano em 1999 por ter vindo ao Brasil para curtir o carnaval sem o consentimento da diretoria.
"Durante a coletiva aqui falei que admiro o Edmundo, pois ele foi um grande jogador. Mas que, comigo, carnaval é só pela televisão", brincou Keirrison, que revelou ser fã assumido de outro ex-atleta do clube carioca: Romário.
Contratado por empréstimo junto ao Barcelona, Keirrison fica na Fiorentina até julho de 2011.
"Fiquei muito feliz com o acerto. Graças a Deus tudo correu bem e a recepção aqui foi muito calorosa. Agora é treinar e trabalhar forte para pegar o ritmo. Pelo que soube, fui contratado para jogar no lugar dele (Mutu). E isso é muito bom para mim, pois não estava tendo muitas oportunidades lá (no Benfica). Joguei apenas uma partida como titular", disse o ex-palmeirense, revelando uma ponta de mágoa com o clube português.
"Você fica chateado um pouco, sem dúvida. Mas agora é uma nova etapa", completou Keirrison, revelando que já entende um pouco de italiano e que vai buscar se aprimorar ainda mais no idioma.
O jogador vai usar o número 39 na Fiorentina em alusão a data do seu nascimento (dia 30 e a o número 9, usado normalmente por centroavantes.