Os pilotos de São Paulo tomaram conta do pódio na segunda etapa da prova da Stock Car, que ocorreu na manhã de ontem no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. Com uma distância confortável do segundo lugar e um tempo final de 45min56s768, o paulista Allam Khodair, da Blau Full Time (Peugeot), ficou em primeiro.
Além da vitória tranquila do piloto da Full Time, a prova do atual tricampeão da categoria Cacá Bueno chamou a atenção do público de 24 mil pessoas presente na corrida. Mesmo depois de ter sido desclassificado por irregularidade técnica na linha de combustível e obrigado a largar em 32.º no grid, o piloto fez uma ótima corrida e finalizou a prova em nono.
Atrás de Khodair, o campeão de 2008 Ricardo Maurício (45min58s735), da Eurofarma RC (Chevrolet), ocupou o segundo lugar e Nonô Figueiredo, da Cosan Mobil Super Racing (Chevrolet), terminou a prova pela segunda vez na temporada como o terceiro colocado (46min00s029). O pole position, Marcos Gomes, ficou em sexto.
Logo no começo da corrida, na quinta volta, Khodair já mostrou a que veio quando fez uma bela ultrapassagem deixando o companheiro de equipe Marcos Gomes com a segunda posição. Nessa mesma volta, Cacá já tinha ganhado nove posições, ocupando a 23.ª.
Na 13.ª volta, Marcos Gomes fez sua primeira parada no box, mas saiu atrasado, voltando na 19.ª posição e deixando o caminho livre para Khodair, que, mesmo depois de perder algumas posições no pit stop, conseguiu reconquistar o primeiro lugar.
Outro destaque da Stock Car foi o uso do "push to pass", botão localizado no volante dos carros, que garante ganho extra de potência para facilitar ultrapassagens e fugas. O campeão afirmou que o "acessório" facilitou a prova e deixou a corrida mais emocionante. "Usei o botão logo no começo e foi importante para passar o Gomes, sem contar que a prova fica mais animada, com mais ultrapassagens", disse Khodair com o complemento de Nonô: "Acho que o botão me salvou, senão, quem sabe, o Max Wilson tinha me passado", afirmou o piloto que se autointitulou como "zebra da vez" na categoria.
Com os resultados dessa prova, a classificação geral do campeonato tem como líder Max Wilson, da Eurofarma RC, quarto colocado na etapa com 39 pontos, seguido por Nonô Figueiredo, com 32, e Átila Abreu, da AMG Motorsport, com 29. A terceira etapa será no dia 2 de maio, no novo autódromo de Nova Santa Rita, o circuito do Velopark, no Rio Grande do Sul.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião