O finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren, deu sua versão para o problema de Felipe Massa e sua conseqüente vitória no GP da Hungria, neste domingo: "Eu tinha um grande carro e forcei o que podia para tentar induzir Felipe enfrentar um problema mecânico. Deu certo."
Depois completou: "Eu também já estive em situação de me dar bem e, da mesma forma, tive de abandonar."
Foi a terceira vitória seguida da McLaren - Lewis Hamilton ganhou o GP da Grã-Bretanha e da Alemanha. Ron Dennis, sócio e diretor da equipe inglesa, falou da derrota da Ferrari: "Um dos mais antigos ditados no automobilismo diz: Para terminar em primeiro, primeiro você tem de terminar". Com cortesia, lamentou a experiência desgastante de Massa.
Kovalainen, sempre extrovertido, reconheceu que o furo no pneu de Hamilton e a quebra do motor da Ferrari o favoreceram, mas nada disso tira seu mérito: "Estou vivendo, hoje, o que sempre planejei há anos. Espero que essa vitória seja a primeira de muitas." Com o triunfo, ele se tornou o centésimo piloto a vencer pelo menos uma corrida de Fórmula 1 desde a criação da categoria, em 1950.
GLOCK - Há um consenso na Fórmula 1 de que as vagas de pilotos que vão se abrir na próxima temporada relacionam-se ao desempenho de alguns desses profissionais nas próximas etapas do campeonato. O alemão Timo Glock é um dos casos. Neste domingo foi excelente, ao conquistar o segundo lugar. O resultado deve ajudá-lo a manter-se na Toyota.
"Ser segundo na minha primeira temporada é fantástico. Aprendi na GP2, ano passado (foi o campeão da categoria), aqui, que não há como ultrapassar, por isso apenas controlei o ataque de Raikkonen no final." Há duas semanas, Glock teve sua Toyota destruída num acidente em Hockenheim.
O terceiro lugar de Raikkonen atenua, um pouco, as dificuldades do finlandês, que está longe de mostrar o brilho de outras temporadas, mas vem mostrando mais um pouco da sorte que começou a acompanhá-lo no ano passado.
"Apesar de perder muito tempo atrás de carros mais lentos (Fernando Alonso, da Renault), ainda consegui ser o piloto que mais marcou pontos dentre os líderes do Mundial", disse. Reconheceu problemas na classificação. "Com esses pneus o carro está saindo de frente, algo semelhante ao início do ano passado. E eu não me adapato muito bem a essas reações", explicou.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Deixe sua opinião