O polonês Robert Kubica, da BMW, mostrou-se preocupado com as novidades aerodinâmicas da Fórmula 1 para 2009. As asas dianteiras mais largas e o aerofólio traseiro mais fino causaram não só estranheza estética no piloto, que admitiu "não ser um carro dos mais bonitos", mas também o temor de que o número de acidentes possa aumentar, principalmente nas largadas.
"Essa asa é muito larga. Estou curioso para ver quantas vão voar pelos ares na largada do GP da Austrália", disse o piloto ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport". Sobre o desenho do carro, que ele mesmo havia criticado durante os testes em Barcelona, o polonês parece ter mudado de idéia - ou pelo menos, se acostumado. "Ele parece melhor visto de dentro do cockpit", disse.
As asas dianteiras para 2009 foram alargadas, quase cobrindo os pneus, enquanto as traseiras ficaram mais baixas e estreitas, parecidas com carros de categorias menores. Além disso, estão entre as novidades a adoção do Kers, sistema de recuperação de energia que permitirá algumas "injeções" de potência durante alguns segundos por volta, e os pneus slick, sem ranhuras, que voltam a ser usados depois de mais de uma década.
- EuroDisney desiste de projeto para receber o GP da França em 2010
- Chefe da Honda elogia testes de Senna e Di Grassi
- Lucas di Grassi disse que fez o que pôde no teste com a Honda
- Bruno Senna dá o troco e supera Nelsinho Piquet no último teste
-
STF pode liberar aumento salarial automático para juízes, com impacto anual milionário
-
Veja os próximos passos no caso das joias contra Bolsonaro e outros 11 indiciados
-
Alexandre de Moraes e a quebra de sigilo no indiciamento de Bolsonaro;acompanhe o Sem Rodeios
-
Por que parte da Faria Lima “fez o L”, sem enxergar o óbvio?