| Foto: Reuters

O polonês Robert Kubica, da BMW, mostrou-se preocupado com as novidades aerodinâmicas da Fórmula 1 para 2009. As asas dianteiras mais largas e o aerofólio traseiro mais fino causaram não só estranheza estética no piloto, que admitiu "não ser um carro dos mais bonitos", mas também o temor de que o número de acidentes possa aumentar, principalmente nas largadas.

CARREGANDO :)

"Essa asa é muito larga. Estou curioso para ver quantas vão voar pelos ares na largada do GP da Austrália", disse o piloto ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport". Sobre o desenho do carro, que ele mesmo havia criticado durante os testes em Barcelona, o polonês parece ter mudado de idéia - ou pelo menos, se acostumado. "Ele parece melhor visto de dentro do cockpit", disse.

As asas dianteiras para 2009 foram alargadas, quase cobrindo os pneus, enquanto as traseiras ficaram mais baixas e estreitas, parecidas com carros de categorias menores. Além disso, estão entre as novidades a adoção do Kers, sistema de recuperação de energia que permitirá algumas "injeções" de potência durante alguns segundos por volta, e os pneus slick, sem ranhuras, que voltam a ser usados depois de mais de uma década.

Publicidade
Veja também
  • EuroDisney desiste de projeto para receber o GP da França em 2010
  • Chefe da Honda elogia testes de Senna e Di Grassi
  • Lucas di Grassi disse que fez o que pôde no teste com a Honda
  • Bruno Senna dá o troco e supera Nelsinho Piquet no último teste