Com atuação discreta, o brasileiro Leandrinho não conseguiu evitar derrota do Phoenix Suns para o Portland Trail Blazers por 105 a 100, na madrugada desta segunda-feira (19), pelo primeiro jogo entre os dois times nos playoffs da NBA. Dos oito primeiros jogos da pós-temporada da competição, o Suns foi a única equipe que sofreu revés em casa.
O armador Steve Nash, do Suns, esteve bem em quadra, com 25 pontos e nove assistências. Já o ala-armador Leandrinho atuou por 17 minutos e assinalou 13 pontos. Ele acertou cinco de oito arremessos, pegou dois rebotes, deu um toco e uma assistência.
No entanto, o destaque da partida foi o cestinha André Miller, do Blazers, que marcou 31 pontos- 15 deles no último quarto. O armador compensou a ausência do lesionado Brandon Roy neste primeiro duelo. Outro jogador que fez diferença foi o pivô Marcus Camby. Ele foi o dono do garrafão ao pegar 17 rebotes, dar três tocos e marcar quatro pontos.
Com isso, o Portland Trail Blazers minimiza a vantagem do Phoenix Suns de jogar a última partida diante de sua torcida. As duas equipes voltam a se enfrentar, de novo em Phoenix, na próxima terça-feira, às 23h (de Brasília).
Deixe sua opinião