O zagueiro Leandro Almeida está insatisfeito no Coritiba. Apesar de treinar normalmente em Atibaia, onde o time faz a pré-temporada até amanhã, o atleta vem demonstrando que quer ser negociado com o Cruzeiro. O maior entrave está na conversa entre os dois clubes.
Após a sondagem feita pelo time mineiro nesta semana, a equipe paranaense fez uma proposta de venda do atleta de 27 anos que foi considerada alta pela Raposa. O jogador tem contrato até o fim de 2016. "Nós vamos fazer a vontade dele dentro da possibilidade de o clube ter um bom retorno financeiro", garante o presidente do Coxa, Rogério Bacellar.
O dirigente lamenta a insatisfação do zagueiro, mas admite que isso não pode ser motivo para a venda. "Não podemos entregar o atleta. O clube não pode só perder jogadores", justifica.
A vontade de voltar à cidade onde nasceu, ficar perto da família e jogar no time de infância, mesmo tendo sido revelado pelo rival Atlético-MG, tem feito o jogador se resguardar em partidas que não são oficiais. "No amistoso com a Ponte Preta ele pediu para não jogar porque tinha essa proposta", revela o presidente coxa-branca.
Pelo treino de ontem no qual o atacante Rafhael Lucas foi a principal novidade , a tendência é de que o zagueiro fique no banco de reservas na estreia do Paranaense, sábado, contra o Nacional de Rolândia. Welinton e Luccas Claro têm feito a dupla titular. "Admiro o Leandro Almeida, é um excelente jogador, de ótimo caráter. Mas a transferência tem de ser boa para todos os lados", resume Bacellar. Para o clube, a saída do defensor teria um importante retorno financeiro, já que ele é um dos maiores salários do elenco.
Dinheiro, aliás, é outro complicador para a saída do jogador. Leandro não pretende deixar o Alto da Glória sem a certeza de receber valores devidos pelo clube referente a direitos de imagem atrasados. O atraso de pagamentos é um dos principais motivos da insatisfação do atleta, que expôs esse problema nas redes sociais ainda antes do início da temporada passada. Quando o atacante Zé Love detonou, também pela internet, a crise dos salários atrasados em setembro, o zagueiro engrossou as reclamações.
Desde o início de 2013 no Coxa, o zagueiro atuou em 83 partidas, todas como titular, e fez sete gols. Caso se torne mesmo o substituto do lesionado Dedé, na Raposa, por indicação do técnico Marcelo Oliveira, o Coritiba perderá um jogador que vinha formando a base da defesa e com voz de liderança dentro de campo.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião