O zagueiro Leandro Almeida, do Coritiba, teve que pedir desculpas à torcida coxa-branca após publicar na rede social Instagram uma foto ao lado de uma mochila do Cruzeiro, clube para o qual pode se transferir nesta temporada, no início da noite desta quinta-feira (29). Com a legenda "Depois de uma longa viagem, chegamos em Londrina. Sábado vamos estreiar (sic) no campeonato paranaense!!! Coritiba x Nacional", a foto mostrava o jogador sentado no ônibus ao lado de uma mochila do clube mineiro.
Pouco depois de começar a repercussão negativa, Almeida mudou a foto por uma imagem dele com a camisa do Coritiba, agradecendo aos céus. A troca não foi suficiente para aplacar a ira dos torcedores, que reclamaram do post.
Uma das mensagens no Twitter dizia: "Leandro Almeida, se está insatisfeito, vaze. Até os que te defendiam estão contra sua atitude. Respeite o Coritiba e sua torcida." No Instagram, outro afirmava: "Sou seu fã cara, mas respeita o manto coxa-branca, Leandro Almeida."
Na mesma rede social em que postou a foto, ele publicou o pedido de desculpas: "Venho aqui pedir desculpas aos torcedores coxa branca (sic) que interpretaram mal a foto que postei anteriormente e apaguei. Minha intenção nunca foi desrespeitar essa torcida que sempre me acolheu dentro e fora de campo, pelo ao contrario (sic), muitas vezes mesmo estando contrariado com alguma situação interna do time, sempre entrei em campo e me dediquei ao máximo em respeito a vocês, torcedores. Errei e tenho a hombridade de pedi (sic) desculpas a todos. Conto com essa torcida para fazermos um ano de muitas alegrias no Coxa!!"
Pretendido pelo time mineiro, que pretende contratá-lo para suprir a ausência de Manoel e Dedé, ambos lesionados neste início de temporada, o jogador foi revelado pelo Atlético-MG. No Galo, trabalhou com o técnico Marcelo Oliveira, atualmente no Cruzeiro, nas categorias de base. Depois ele se transferiu para o Dínamo de Kiev, na Ucrânia, e voltou ao Brasil em 2013, para jogar no Coritiba.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião